A Secretaria da Receita Federal do Brasil, por intermédio da Instrução Normativa RFB nº 1985, de 29 de outubro de 2020, instituiu o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA) em consonância com as necessidades de segurança e controles aduaneiros do Brasil.

O Programa Brasileiro de OEA consiste na certificação dos intervenientes da cadeia logística que www.taticasconsultoria.com.br representam baixo grau de risco em suas operações, em termos de segurança física de carga e cumprimento de obrigações aduaneiras.

O conjunto de normas legais regulamentares, políticas e diretrizes que visam garantir a segurança e confiabilidade do negócio é conhecido como COMPLIANCE e torna-se item obrigatório para sobrevivência das organizações, independentemente do seu porte, setor e ramo de atuação. 

A Receita Federal do Brasil (RFB) já vem utilizando esta metodologia para garantir a segurança no comércio exterior através deste programa (OEA) para o qual a TÁTICAS CONSULTORIA já está capacitada para colaborar no processo de Certificação de Operador Econômico Autorizado de seu negócio em qualquer um das suas modalidades: OEA-Segurança, OEA-Conformidade (Níveis 1 e 2) e OEA-Pleno.